Zona de desastre

Uma das coisas que mais me aborrece no convívio social é a quantidade de conversa superficial que temos de suportar/produzir. Custa-me muito despender energia nesse bate bolas incipiente. As pessoas dizem coisas sobre gadgets, restaurantes, celebridades, modas e eu fico ali a tentar dizer alguma coisa semelhante a batatas cozidas, simples, digno, para encher. Até os meus amigos fogem de assuntos interessantes e importantes. Ninguém me pergunta como passo os dias, se tenho medo de não arranjar emprego. Se pergunto a alguém como vai o trabalho, ou a família respondem-me com evasivas, vai andando, nada de interessante. Ou é um jogo social muito cansativo ou se calhar estou louca, sou uma zona de desastre de que ninguém se quer aproximar.

Anúncios

7 thoughts on “Zona de desastre

  1. Mas não me parece que sejas tu a tal “zona de desastre”. A maioria das pessoas já não sabe falar de nada interessante, as conversas são todas cinzentas e na verdade ninguém quer saber como qualquer outra pessoa passa o dia, se está bem, mal ou assim-assim. Ou se calhar até querem mas já não sabem como, conversar é um actividade em vias de extinção.
    Não nos conhecemos (mas eu leio regularmente este blog) por isso desculpa lá meter-me mas acho mesmo que és mais sã que a maioria.

    Gostar

  2. Epá, eu devia ser sua amiga, sj.

    (uma vez ia mesmo morrendo de tédio quando uma mulher numa ocasião social começou a conversar comigo sobre marcas de batons… tive de lhe explicar que eu não uso batom para além do do cieiro que compro no supermercado – e ela ficou horrorizada, claro, nem escondeu)

    Gostar

  3. Ele há dias em que me dá ideia que alguém me rodeou de uma cintura de segurança, mas a quilómetros, e com avisos de radioactividade. ele há dias em que isso me incomoda, e ele há dias em que isso me sossega. E tinha dado jeito hoje, quando o tipo ao meu lado no metro sacou de um corta unhas.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s