Mudam as moscas, o cheiro é o mesmo

13709826_1232439260140271_5451186386200991581_n.jpg

 

Como se não bastasse isto nos dias que seguiram as vitórias de Patrícia Mamona e Sara Moreira no campeonato europeu de atletismo, ainda tive de levar com os mupis de uma marca de sabonetes a dizer “És bonita.” Não, não sou. Tenho espelhos em casa e mais que fazer do que perder tempo à frente deles a tentar ser bonita. Eu não quero ser bonita, eu quero ser respeitada. Essas campanhas que reforçam que a auto-estima das mulheres se deve medir pela percepção que têm da sua beleza insultam-me. Isso e os desodorizantes de homem serem mais baratos que os de mulher.

 

 

Anúncios

7 pensamentos sobre “Mudam as moscas, o cheiro é o mesmo

  1. “És bonita”? E comé qu’eles sabem, andam a espiar-me? Mais valia um “és muita linda”. Isso é que era ter cojones.
    (estou farta da hegemonia do somos todas lindas. todas? não. e não interessa.)

    Liked by 1 person

  2. Concordo. Até na parte dos desodorizantes! :)
    (depois uma mulher que aos olhos dos outros é considerada “ela é bonita” tem sempre muito mais a provar. fundamental, é o respeito. não a beleza)

    Liked by 1 person

  3. também me irritou essa do “bonita” por acaso também reparei. Que amadorismo. Acham que estão a ser inteligentes e a contornar a questão da pressão social para ser bonita, mas ainda conseguem derrapar mais.

    Sobre desodorizantes: a nova meca (e afianço que resulta) é substituir o desodorizante por sumo de limão. Espreme-se o sumo directo em casa ou compra-se aqueles frasquinhos já com sumo espremido normalmente na secção de especiarias. Transpira-se na mesma (o que é saudável – os antitranspirantes são pouco saudáveis) mas não cheira mal.

    Gostar

  4. Na publicidade devia ser proibido, é levar já com uma multa!
    E quando são as próprias mulheres a usar destes chavões? “Não fazes X ou Y, és uma menina!”. Consigo sentir mais irritação por uma mulher machista do que por um homem, embora a m… seja a mesma.

    Gostar

Os comentários estão fechados.